Campos: lixeiras subterrâneas geram economia.


Com a instalação de lixeiras subterrâneas na área central, o município deu um grande salto para a modernidade. Além de evitar mau cheiro e lixo acumulado pelas principais ruas do Centro, elas geram economia, pois evitam que os caminhões realizem o recolhimento diariamente, já que cada lixeira subterrânea – uma para lixo seco e outra para lixo úmido – tem capacidade para armazenar duas toneladas de lixo.

Segundo o subsecretário de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Carlos Morales, trata-se de um sistema eficiente, pois evita, por exemplo, que os sacos de lixo sejam arrastados pelas enxurradas e façam o bloqueio das redes de águas pluviais, além da destinação correta do lixo para a reciclagem. “E quando falamos em economia, o município evita ter um gasto a mais com um veículo que hoje realiza a arrecadação do lixo num intervalo de dois a três dias”, comentou.

Morales informou que mais lixeiras subterrâneas serão implantadas na cidade, principalmente, na área central, onde há um grande acúmulo de lixo. As atuais lixeiras subterrâneas estão localizadas na Praça Tiradentes. O sistema contempla o projeto de revitalização do Centro Histórico.

Postar um comentário

0 Comentários