Após duas cirurgias sem sucesso no HFM, criança ainda espera transferência para hospital especializado no Rio.

Uma criança de 4 anos passou por duas cirurgias sem sucesso no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com o jornal Terceira Via, a pequena Ana Clara está internada desde a última quarta-feira, dia 26 de março, após ter engolido um enfeite de metal de um anel. O objeto foi parar no pulmão da criança e ainda não foi retirado por falta de uma pinça específica para o procedimento.

A mãe de Ana Clara, Lívia Queiroz, disse que sua filha terá de ser transferida para o Rio de Janeiro. "Ela já passou por duas cirurgias sem sucesso porque o hospital não tem um instrumento chamado pinça, para a retirada do objeto no pulmão. Desde a primeira operação eles disseram que ela teria que ser transferida para o Rio, mas até agora nenhuma providência foi tomada e minha filha continua sem atendimento especializado. Uma outra cirurgia foi feita mas também sem sucesso. Não aguento mais ver minha filha sofrer e não ter respostas da equipe médica", disse Lívia.


"Não aguento mais ver a minha filha sofrendo, deitada em uma cama de hospital, sem ter como ajudá-la e dependendo da boa vontade da equipe do Hospital Ferreira Machado para transferir minha menina para o Rio", desabafou a mãe de Ana Clara.

A família da criança quer que Ana Clara seja transferida imediatamente, antes que seu quadro se agrave. "Queremos mais respeito e informações. Estamos desde quarta-feira esperando por esta transferência, com uma criança que pode até pegar uma infecção devido a seu quadro clínico. Minha filha precisa de atendimento urgente e eles parecem não respeitar nossa dor", relatou o pai Diego Borges.

Depois de passar por dois procedimentos de broncoscopia no Ferreira Machado, Ana Clara continua internada na enfermaria da unidade pediátrica. A menina implora aos pais para ir embora."Nossa filha está cansada, já passou por duas cirurgias e seu quadro continua o mesmo. Porque fazer duas cirurgias com instrumentos que não são ideais? Porque não nos dão uma resposta sobre sua transferência. Somos pais, queremos ter nossa filha em nossos braços com saúde e para isso estamos lutando por respostas. Ela só pede para ir para casa, mas não sabemos nem o que responder para ela", disse Lívia.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado, a equipe de médicos tentou retirar o objeto do pulmão da paciente com pinças de médio e longo alcance, porém, sem sucesso. O Hospital Ferreira Machado informa ainda que Ana Clara foi incluída no sistema de regulação para transferência para um hospital especializado no Rio, o que deve acontecer no início da semana.

Com informações do jornal Terceira Via.

Postar um comentário

0 Comentários