Jornalista vai à Casa de Custódia em Campos dos Goytacazes.


Do Blog da Márcia Lemos

(Reprodução)
Fui  na Casa de Custódia hoje a tarde sozinha e consegui  chegar lá. Fui visitar meu amigo Moisés que está preso desde quarta-feira passada porque não pagou pensão alimentícia a filha, que hoje está com 19 anos. Nunca entrei em delegacia, presídio, coisas desse tipo. Fiquei com receio de ter que tirar a roupa para ser revistada e fiquei muito nervosa. Deixei tudo no carro e só fiquei com a chave, uma caneta e uma folha. Não sabia onde era o parque Santa Rosa, mas me mandaram  entrar em uma rua ao  lado do HGG e eu entrei. Achei a Casa de Custódia.

Apresentei minha carteira de jornalista e de Assessora de Imprensa da  Câmara. O primeiro inspetor disse que eu não poderia entrar, pois só quem entra é advogado. Não desisti e continuei lá. Veio outro inspetor e conversei com ele e pedi para falar com o diretor. Ele pegou meus documentos e pediu para eu aguardar.Argumentei que estava arrecadando dinheiro com os vereadores, amigos da internet e funcionários do Legislativo e  que queria saber como ele está. Consegui entrar. Fui muito bem tratada pelo restante dos funcionários. Apenas o primeiro foi grosseiro.

Moisés está em uma cela com 52 pessoas. Alguns dormem de dia e outros a noite, pois não dá para dormir todo mundo. Na sexta feira houve muita confusão na cela em que ele estava e todos acabaram brigando. Ele pediu pelo amor de Deus para tirá-lo de lá. nesta terça-feira vou pegar os vereadores na sessão, na parte da manhã e tenho certeza de que conseguirei mais dinheiro. Até agora eu não sei onde arrumei coragem para ir até lá. Não sabia onde ficava  a Casa de Custódia e o presídio, mas consegui chegar lá  e  falar com ele por 10 minutos. Deus me ajudou e me guiou. Mais informações (aqui).

Postar um comentário

0 Comentários